domingo, 14 de março de 2010

Bioloucos pela Vida!

Alunos e professores da Biologia - UNIFESO antes da descida do Rio

Neste último sábado (13 de março), cerca de 50 pessoas entre professores estudantes do Curso de Graduação em Ciências Biológicas do UNIFESO se lançaram "literalmente" ao rio, nos postos de divulgação e suporte, para defender um dos mais importantes projetos da cidade: "S.O.S. Rio Paquequer".

Iniciativas como essas, mostram que Biólogos e futuros Biólogos da cidade estão ativos e conscientes quanto às questões ambientais da nossa cidade e que Ecologia, se faz com consciência e atitude.

Inúmeras embarcações feitas de material reciclado desceram o Rio Paquequer numa animada e muito "remada" forma de protesto.

Embarcações na parte do Rio Paquequer próxima a Calçada da Fama

Ao som de "hey hoo Bio", duas balsas da Biologia, (Ceci e Peri) contruídas com material "lixo" jogado no rio , também desceram o Paquequer com objetivo de alertar e conscientizar a população da cidade para a constante "eutanázia" do Rio Paquequer, uma das partes fundamentais para o bem estar e saúde da cidade e das pessoas que vivem em Teresópolis e seus arredores.

Balsa "Ceci" pronta para navegar e o pessoal de apoio da Biologia - UNIFESO

Parabéns Biologia - UNIFESO! E a todos os participantes do "S.O.S Paquequer"! Ano que vem estaremos presentes e em maior número! Todos mais uma vez unidos para defeder a Vida!
Hey hoo Bio!
Hey hoo Bio! Hey hoo Bio!


2 comentários:

  1. A situação do Rio Paquequer esta bem pior do que eu pensava, mas ainda tenho esperança que que um dia poderemos ter esse Rio limpido e poderemos comemorar!!!! BIOLOGIA

    ResponderExcluir
  2. É isso aí Alex!
    Enquanto existirem projetos como o SOS Paquequer, ainda haverá esperança!
    Se a poluição do Rio Paquequer diminuir gradativamente, mais e mais, as pespectivas serão muito favoráveis à total recuperação e revigoração dos rios.

    ResponderExcluir