No útlimo domingo, 15 de agosto, 40 estudantes do 2º Período do Curso de Ciências Biológicas do UNIFESO, acompanhados pelo Coordenador do Curso, Carlos Alfredo e pelos professores Marcelo Souza (Botânica) e Renan Loureiro (Zoologia), participaram de uma visita técnica guiada ao Jardim Botânico do Rio de Janeiro - JBRJ.
Nem o céu nublado e o tempo frio que fazia no Rio na ocasião foi capaz de desanimar o grupo. Com intuito de passar o dia em um dos mais importantes parques/ institutos de pesquisas do país, os 40 futuros biólogos, passaram cerca de 5 horas envolvidos numa aula especial de Botânica conduzida pelo professor Marcelo, auxiliado pelo professor Renan e pelo coordenador Carlos Alfredo.
Tratando-se de um importante local de conservação e exibição de espécies vegetais com representantes do Brasil e do mundo, o grupo pode absorver muita informação à respeito das plantas e mesmo de alguns animais que resolveram marcar presença na visita, além do aspecto cultural que envolve o parque, o verdadeiro objetivo desta postagem.
Diversos animais de diferentes espécies entre invertebrados e vertebrados podem ser vistos como registrado pelas lentes do estudante do 2º período, Marcelo Medeiros.
E mesmo por minhas lentes de fotógrafo amador devido à profissão Biólogo, com muito orgulho...


Confesso que capturar uma imagem desses animais é uma tarefa um tanto difícil, tendo em vista que são muito ariscos e extremamente rápidos. Típico de primatas de pequeno porte como o Cebus apella - "macaco-prego" ou "capuchinho".
Uma coisa é certa...
A paz em contato com a natureza e a beleza que o Jardim Botânico oferece, além dos aspectos histórico e artístico-cultural, são motivos de sobra para uma visita bem demorada. Confira! E veja com outros olhos o Jardim Botânico que "ninguém" vê!
Lindas fotos Renan mas faltou a do macaco,foi uma das melhores!!!
ResponderExcluirParabéns a vocês professores a visita foi maravilhosa.
Faltou não Luciene! É porque ainda não havia terminado a postagem... Mas valeu a dica!
ResponderExcluirRealmente foi um dia muito agradável e a visita então nem se fala.
Aaaaaaaaa essa borboleta 88, eu quando era criança caçava todas e guardava no armário,kkkkk
ResponderExcluirAmoOoO