quarta-feira, 18 de agosto de 2010

Mais um "PARNASO A NOITE"

Na última terça-feira, dia 17 de agosto, realizou-se mais um "PARNASO A NOITE". Uma parceria super ecológica e saudável do SESC Rio de Janeiro - Unidade Teresópolis, Ciências Biológicas - UNIFESO e Parque Nacional da Serra dos Órgãos - PARNASO.

Na ocasião, cerca de 40 pessoas entre estudantes do curso de Ciências Biológicas e Farmácia do UNIFESO e convidados, participaram da caminhada mais radical da cidade.

Aventureiros que enfrentaram o frio de 4º C durante a caminhada

O frio estava intenso, cerca de 4º C, mas a disposição do grupo foi total, ainda mais sob o maravilhoso céu estrelado que fazia durante a noite da aventura.

A atividade teve início às 19:30 horas, com uma pequena parada no Centro de Visitantes do PARNASO, seguinto pela estrada até a Barragem e com a volta pela fantástica Trilha Suspensa e o tão esperado e desejado chocolate quente, fornecido pelo SESC.

Detalhe da Trilha Suspensa

Pausa para inúmeras fotos no meio da Trilha Suspensa

Os participantes tiveram a oportunidade de estar em contato direto com a natureza e aprender curiosidades à respeito de animais, plantas e mesmo da ecologia do local, graças à presença dos professores Renan Loureiro (Zoólogo) e Marcelo Souza (Botânico), além do professor e coordenador da Biologia-UNIFESO, Carlos Alfredo.


Registros da fauna e flora durante a caminhada noturna

Outubro tem mais PARNASO A NOITE...
E aí... Vai encarar ?

3 comentários: