quinta-feira, 16 de junho de 2011

Noite no RioZoo. Programa animal!


No último dia 14 de junho, durante a noite, um grupo com 48 membros entre professores Biólogos e estudantes do Curso de Ciências Biológicas do UNIFESO, participaram de um "programa animal" em uma atividade especial no RioZoo.

Grupo animado antes do início da visita técnica no saguão do RioZoo

O grupo contou com o professor Biólogo Carlos Alfredo Cardoso, Coordenador do Curso e os professores Biólogos de Zoologia Renan Loureiro e Luiz Paulo Fedullo, um dos responsáveis pela atividade no RioZoo, além de 45 estudantes dos diferentes períodos do curso.

Imagem do caminho central do RioZoo logo na entrada do parque

Levando em consideração que 2/3 dos animais do planeta possuem hábitos noturnos, a visita técnica objetivou a observação do comportamento animal durante a noite, onde os animais em foco, mamíferos, répteis e anfíbios estão em maior atividade.

Apesar da forte chuva que caiu no início da visita, o grupo seguiu com a programação prevista e poucos minutos depois em meio a uma agradável noite de névoa sem chuva.

Munidos de câmeras fotográficas e muita disposição, o grupo completou sem dificuldades todo o percurso estabelecido pelos profissionais do RioZoo.

Serpente Crotalus durissus, mais conhecida por "cascavel"

Grupo observando o fosso dos jacarés, bem ativos

Espécie de "jacaré", Palenosuchus sp. parcialmente camuflado

Grupo no cercado das girafas, observando esses magníficos animais

Giraffa camelopardalis ou "girafa" posando para a foto

Foi mais uma excelente e importante atividade desenvolvida pela coordenação e professores do Curso de Graduação em Ciências Biológicas do UNIFESO, que visa a excelência no ensino da Biologia e na correta formação do futuro profissional Biólogo.

Mais uma vez, a visita técnica foi um sucesso e a expectativa para a próxima é grande.

Nenhum comentário:

Postar um comentário